quinta-feira, 18 de julho de 2013

40 - A BATALHA DO LABIRINTO - RICK RIORDAN




Edição: 1

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078700
Ano: 2010
Páginas: 367
Tradutor: Raquel Zampil


Como sempre, Percy tenta ser um garoto normal, mas a confusão (e os monstros) o persegue, em seu primeiro dia de aula na escola nova, além de todo a confusão com as líderes de torcida malucas, Percy reencontra uma velha conhecida, Rachel Elizabete, a mesma que o ajudou na represa no livro anterior, a menina tem o poder de ver através da Névoa, e na sequência do livro ele tem papel fundamental, e acredito que ainda voltará para a história no próximo.

Desta vez, Percy junto com seus amigos e seu irmão, se unem novamente para salvar o acampamento meio-sangue do titã Cronos, e para isso precisam partir em missão no labirinto de Dédalo, que além de monstros de todas as espécies, ainda trás ilusões que confundem os heróis em busca do criador do mesmo.

Percy continua meio lento para compreender certas coisas, principalmente em relação a Anabeth, mas acredito que no ultimo livro ele se  de conta.

Nesse livro encontramos novamente Nico, o filho de Hades, que no começo está tomando decisões erradas, mas que é compreensível por tudo o que ele tem passado, mas que entende tudo no momento certo e que ajuda Percy e o Acampamento.

Já estou ficando triste que estou a um passo do fim da saga, adoro Rick Riordan, sua escrita flui, não da vontade de parar de ler,  quando percebe já está no fim do livro, o que me anima é que Percy ainda volta na série Heróis do Olimpo, óbvio que vou querer ler, e também tem as Crônicas de Kane do mesmo autor, são tantos livros bons *-*

Mas enfim, sou fã de carteirinha da série Percy Jackson e os Olimpianos, pode até ser leitura infanto-juvenil, mas a história é ótima e se aprende muito, eu tenho adorado mitologia grega, e acho que isso vou levar comigo para sempre!

Viva Rick Riordan!


Nenhum comentário:

Postar um comentário