sexta-feira, 2 de agosto de 2013

43 - ENTRE O AGORA E O NUNCA - J. A. REDMERSKI


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051406
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Michele Vartuli


Cambry, tem 20 anos e uma vida nada fácil, seu namorado, seu primeiro amor Ian morreu em um acidente, seus pais se divorciaram, seu irmão mais velho está na cadeia, ela trabalha em um emprego que não gosta e quando pensa que sua vida vai começar a melhor, pois vai dividir o apartamento com sua melhor amiga Nicole, mas mais uma vez nada da certo, pois o Damon, o namorado de Nicole tem agarra-la.
Cam está cansada, não tem perspectivas, nem sonhos, então pega o primeiro ônibus para qualquer lugar, para pensar na vida ou simplesmente para esquecer dela.

Andrew tem um destino, ver seu pai  que está com um tumor na cabeça e está nos momentos finais, por coincidência ou destino ele está no mesmo barco, ou melhor, no mesmo ônibus que Cam e fica encantado com aquela garota boca-suja, brava e linda, no começo ele só tenta protege-la, de longe... Mas é inevitável a aproximação, parece que foram feitos um para o outro.

Depois de se tornarem amigos e para não deixar Cam sozinha pelo mundo dentro de um ônibus, Andrew resolve acompanha-la nessa viagem sem rumo, para qualquer lugar, mas de carro dessa vez.

Assim eles começam a viver de verdade, se sentirem livres e felizes, porém, estão completamente apaixonados um pelo outro, mas como diz um trecho do livro, parece que há uma grande parede de vidro os separando, até que em um momento nenhum dos dois consegue mais suportar, Cambry se entrega de corpo e alma a Andrew, ambos nunca foram tão felizes.

Mas já ficaram tempo demais na estrada, o fim da viagem vai chegar e chega, estão no Texas, na casa da mãe de Andrew quando acontece um reviravolta na história, Cam começa a perceber que há algo a mais no ar, que toda a parede de Andrew tinha em sua volta de não querer se envolver com ela não era só por causa do pai, tem algum outro segredo e ela descobre da pior forma possível, em uma certa manhã ela o encontra em convulsão, e no hospital descobre que ele tem um tumor na cabeça e que não quis tentar se salvar quando descobriu, Andrew tem poucas chances, será que Cambry está mesmo destinada a sofrer? primeiro Ian, e agora Andrew, ela não vai suportar, tudo está desmoronando mais uma vez.

André entra em coma, parece ser o fim, deixou uma carta para Cam, dizendo o quanto a amava e quando foi feliz nessas ultimas semanas, se sentiu vivo!

2 meses depois Cam está em uma cemitério, levando flores, mas para o pai de Andrew, ele se salvou está mais feliz do que nunca, é uma segunda chance e agora eles estão prontos para colocar a mochila nas costas e viajar pelo mundo como sempre sonharam, e em quase todos os romances com final de  feliz, eis que surge um mini Andrew para daqui a 8 meses!


_______________________________________________________________________________


O livro é ótimo, cada capitulo é contado por um dos personagens, dessa forma é possível entender o que se passa com cada um, os seus medos, o que estão sentindo.

Como eu disse, nos capítulos finais a autora se aprofundou no drama, mas foi muito rápido, ela descobre a doença do amado faltando umas 10 paginas pro final do livro, foi muito corrido, faltou detalhes, ficou a sensação de algo artificial, sei que vai ter continuação, mas mesmo assim, achei que pecou um pouco nesse aspecto, mas no mais, é lindo, Andrew é aquele cara tudo de bom, lindo, sexy, olhos verdes, covinhas no sorriso, língua afiada e viciado em rock antigo, impossível não se apaixonar!

O livro é um New Adult, porém, a autora foi muito feliz na forma em que abordou o sexo, não foi o tema principal da história, nada erótico a lá 50 tons de cinza, ela simplesmente encaixou nas cenas, transformando não em tema da história, mas sim, pra nos fazer sentir no papel dos personagens, em como estava se sentindo.

Entre o Agora e o Nunca além de uma romance lindo e fofo, é uma literatura de REFLEXÃO, pois nos faz pensar se é isso mesmo que queremos, se estamos realmente felizes ou simplesmente acomodados, mas ele nos ensina também a lidar com as perdas, em seguir em frente, apesar de tudo.

Super Indico e Favorito!







Nenhum comentário:

Postar um comentário